Carregando...

lemearmazens@lemearmazens.com.br +55 (19) 3573-6100

Projetos Sociais

É seguindo seus valores, mantendo a ética com a sociedade e respeito aos seres humanos, que o Leme Armazéns sempre procurou apoiar e valorizar projetos sérios que fazem a diferença para a comunidade. Conheça um pouco de alguns desses projetos.


Vir à Vida no Tatame

 

Idealizado pelo sensei Ícaro Augusto Villa Menezes, o projeto visa a inclusão social de crianças e adolescentes carentes da cidade de Leme através do judô. Realizado na Academia de Judô Gambatê, trabalha e desenvolve valores como respeito, disciplina, confiança, paciência e persistência para mais de 45 crianças.

 

Como apoiar?

(19) 99246.2980 (Sensei Ícaro Villa)

Facebook

Fechar galeria de fotos

Aline Pereira Quinto - Paratleta de Handbike

 

Filha do meio de 3 mulheres, perdeu o pai aos 8 anos, e posteriormente a mãe de forma repentina, tendo assim que cuidar da irmã mais nova e da casa. Quando tudo parecia se encaixar, mais um susto, um acidente de trânsito que tirou seus movimentos. Mesmo com um diagnóstico negativo dos médicos, deu a volta por cima e encontrou no handbike (bicicleta adaptada para "pedalar" com as mãos) o incentivo e força para se superar. Hoje exemplo de vida, tem um currículo invejável de consquistas.
- Bi-campeã Nacional | categoria H1 | 2014 e 2015
- Vice Campeã Copa do Brasil | categoria H1 | 2016 e 2017
- Vice Campeã do Circuito Pan-Americano | categoria H1 | 2018

 

Como apoiar?

(19) 98916.3479

paratleta.aline@hotmail.com

Instituto Time M - Projeto Escola de Atletismo & Parkour

 

O Instituto Time M foi criado em 2015 com a ideologia de transformar e dar oportunidade de novas vivências as crianças e adolescentes através do esporte. Em 2018 ao efetivar o Cadastro de Entidades do Estado de São Paulo, passou a estar aptos a trabalhar como uma instituição sem fins lucrativos, assim desenvolvendo projetos sociais esportivos. O primeiro, Projeto Escola de Atletismo & Parkour, visa atender crianças e adolescentes de 08 a 17 anos, buscando dar oportunidade de conhecimento esportivo e socialização adquirido através do meio esportivo de convivência. Com capacidade de atendimento para até 200 crianças, o projeto tem sede em um terreno na Av. João Arrais Serôdio Filho, em Leme/SP, o qual conta com pista de atletismo e obstáculos de Parkour.

Como apoiar?
www.institutotimem.com.br
19 99166.4728 (Murilo)
institutotimem@gmail.com
Facebook

Lar São Francisco de Assis

 

É uma instituição da cidade de Leme, que há mais de 30 anos, em medida de proteção, oferece serviço de acolhimento para crianças e adolescentes. Sem fins lucrativos, acolhe e protege gratuitamente em tempo integral 36 crianças e adolescentes com vínculos familiares rompidos ou frangilizados e em situação de risco pessoal e social.

 

Como apoiar?

(19) 3571.4826

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

 

Teve início no dia 12 de julho de 2005 com o objetivo e sonho de prestar assistência às crianças e adolescentes com câncer e outros diagnósticos graves, ofertando atendimento de fisioterapia, fonoaudiologia, terapia ocupacional, nutrição, acumpultura e psicologia, garantindo também medicamentos, suplementos alimentares, cestas básicas, transporte e atividades extras como reforço escolar, aula de violão e artesantos. Visando proporcionar qualidade de vida na busca pela cura. Atualmente o GACC possui mais de 60 crianças e adolescentes cadastrados

 

Como apoiar?

(19) 3554.8106 | (19) 3554.2620

www.gaccdeleme.org.br

Facebook

 

Fechar galeria de fotos

APAE Leme

 

Foi em 06 de abril de 1969, por iniciativa de um grupo de pessoas que se fundou na cidade a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, com a proposta de promover o bem estar, a proteção e a reabilitação do deficiente. Hoje, com um regime escolar, atende mensalmente mais de 170 pessoas, desde bebês até idosos, deficientes intelectuais e múltiplos, realizando habilitação, reabilitação e prevenção nas áreas de assistência social, educação e saúde.

 

Como apoiar?

(19) 3571.3388

apaeleme1@gmail.com

Facebook

Comunidade Vida Nova

 

Fundade em 14 de janeiro de 1999 por inicitiva do Sr. César Eduardo de Barros, com o objetivo principal de tratar da recuperação de homens adultos, entre 18 e 60 anos, com transtornos decorrentes do uso abusivo de substâncias psicoativas. Atualmente os internos contam com diversas atividades como aulas de marcenaria, construção civil e serralheria, jardinagem, fabricação de blocos, atividades físicas, mentais e espirituais.

 

Como apoiar?

(19) 3572.2056

www.comunidadevidanovaleme.com

Leme Armazéns Gerais © 2019 - GSB2