Carregando...

lemearmazens@lemearmazens.com.br +55 (19) 3573-6100

Correção e a adequada explicação sobre notícias apresentadas em veículos de comunicação impresso e redes sociais.

 

« voltar

20.03.2021

Prezados conterrâneos da cidade de Leme, fornecedores e clientes parceiros,

 

Nas datas de 19 e 20 de março passado, circularam notícias referentes a Operação Expresso da Receita Federal e Polícias Civil e Federal do Estado do Paraná, as quais visavam desbaratar um esquema de sonegação fiscal em ICMS – Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços e Transporte, que atuava mediante a emissão de notas fiscais falsas para trânsito interestadual e visava a grande operação industrial, configurada por torrefações de café no Norte do estado. Como as matérias citavam empresa de Leme, e a Leme Armazéns Gerais é a única empresa lemense ligada a cadeia do café, a nós cumpre ressaltar que:

 

- Somos uma empresa de prestação de serviços e não de comércio de café. Sendo assim, recolhemos e temos recolhido, nos últimos 30 anos, o Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza, o ISSQN para a prefeitura do município de Leme, e não o ICMS, pois não fazemos comércio.

 

- A operação realizada partiu do Estado do Paraná e visava uma empresa paranaense que foi nossa cliente. O mandado de busca e apreensão é explícito em citar esta empresa a ser diligenciada.

 

Por sigilo de processo jurídico, nos abstivemos de comunicar à sociedade lemense o ocorrido. Entretanto, usamos de toda a clareza para descrever o fato a todos os nossos colaboradores, assim que se deu por encerrada a diligência. Ainda ressaltamos que seguimos uma política rígida de controle e boas práticas, passando por constantes auditorias.

 

A Leme Armazéns Gerais é o resultado da consolidação no trato com o café de duas outras empresas que remontam ao ano de 1922. Ao longo dos anos como uma empresa de serviços, contra todas as análises, conseguimos colocar a cidade de Leme como um ponto de destaque na logística brasileira do café, enviando para a exportação mais de um milhão e trezentas mil sacas de café por ano para todos os continentes.

 

Empregamos diretamente cento e vinte colaboradores, além de participar de programas como o “Jovem Aprendiz” se transformando em um tipo de escola para mão de obra especializada em nossa cidade. Temos como herança de nossos antecessores o respeito ético aos valores do comércio, da indústria e dos serviços respeitando os nossos fornecedores e honrando os nossos compromissos na exatidão das datas. Prezamos pela nossa comunidade e procuramos contribuir para o seu engrandecimento.

 

O nosso muito obrigado.

Leme Armazéns Gerais © 2022 - GSB2